۞ Luar da Mandala ۞

Da Magia ao Encanto!

Feito a Mão

" Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas das grandes lojas e nos shoppings, mas também é algo que possui um significado muito maior. Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho do artista ou artesão. Já quem recebe, ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentido e vistos no próprio produto. Um presente artesanal é o resultado do talento e dedicação, fatores que estão ausente nos produtos provinientes da fabricação em massa/industrial!" ( Tradução livre de texto do site do movimento BUY HANDMADE-por Andrea Superziper )

Sobre Mandalas

Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. As mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Ela representa plenitude, e pode ser visto como um modelo para estrutura organizacional da própria vida, é um diagrama cósmico que lembra a nossa relação com o infinito, o mundo que se estende para além de nossa existência e ao mesmo tempo, para dentro de nossos corpos e mentes. Resumindo uma mandala pode ser vista como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso. A mandala é muita usada para meditação, ajuda na concentração, os nossos olhos se fixam no centro da mandala e na beleza de seus desenhos , permitindo a nossa mente vagar com maior facilidade. Atualmente a mandala é muito usada na decoração, aparece em diferentes formas e modelos, as minhas preferidas são as tibetanas ou nepalesas, perfeitas, minuciosas e muito coloridas, encantam os olhos e o coração. Fonte: http://www.webtelas.xpg.com.br/

Sobre Kusudamas

Uma antiga lenda oriental conta que o Festival Tanabata teve origem a partir de uma história de amor entre a linda princesa Orihime e Kengyu. Eles se apaixonaram profundamente e a partir daí a vida de ambos girava apenas em torno do amor, esquecendo completamente de suas obrigações. Os deuses vendo a atitude deles resolveram castigá-los e transformá-los em estrelas, separando-os em pontos distantes da Via Láctea. Para aliviar o sofrimento do casal apaixonado, foi concedido um encontro anual que ocorre no sétimo dia do sétimo mês do ano. Neste período comemoramos o Festival Tanabata ou Festa das Estrelas. E os ornamentos que compõem a decoração do evento são os bambus e os Kusudamas. O bambu representa a Via Láctea, já os Kusudamas simbolizam as estrelas. Origem: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/scultura/tanabata/i14principal.asp?pagina=/scultura/tanabata/I14kusudamas.htm


Parabéns pra Você!!! Raj faz 1 ano !!!!



Hoje dia 25 de setembro é aniversário do Raj, mas quem ganha é você! Isso mesmo, vamos presentear uma pessoa que é seguidora do Luar daMandala!

totalgifs.com aniversario gif gif 12.gif



As regrinhas são as seguintes:

- seguir o blog - deixar uma mensagem pro Raj - Endereço no Brasil - divulgar o banner com link no seu blog e facebook se tiver. O sorteio será dia: 15/10 e o envio do prêmio até dia 30/10/2011.




E o presente é uma linda mandala!


Boa sorte á todos!!!




Banner da promoção:



Vamos participar,ok!!!



totalgifs.com aniversario gif gif 91.gif



Abaixo fiz um vídeo de alguns momentos com o Raj.




glitters




13 comentários:

Oi Raj,

Parabens pra vc, que seus dias continuem sendo com muito mimo (tenho certeza que tu é bem mimado..rss), recheados de muita saude e continue amando o origami
Ah.. e me deseje sorte pra ganhar uma mandala ta

Bjs
Angela

 

Raj, meu lindo!
Que Deus te abençoe e te dê vida longa.
Que esse seja o primeiro de muuuitos aniversários.
Felicidades a vc! E que vc continue com essa vida boa, recebendo amor e carinho da nossa amada Dri!
Beijão Raj...

PS: manda bolo pra mim (que tenho certeza que Dri vai fazer!) rs

 

Ai Dri que fofura!!!!
Hj é aniversário desse gostosinho desse gato?
Ficou lindo o videozinho, cada cena...ele tomando banho adorei hahaha, e ele olhando para a câmera quase no final do vídeoooo linduuu rs.

Parabéns Raj fofinho, muuuuuitos aninhos de vida pra vc! A titia aqui não te conhece pessoalmente mas tem um carinho especial por ti, pois ama gatinhos amarelinhos rs.

Flor querida, vou participar ebaaaaa rsrsrs, vou clocar o link no "cantinho dos amigos no meu blog", depois vc desce lá e dá uma olhada tá bom? Não tenho facebook...
Boa sorte para mim rs.
Beijinhos Dri, ótimo domingo pra vcs.

Flores e Luz.

PS: continuo com dificuldade em deixar comentários...será que isso pode me atrapalhar no sorteio??? Mônica - Deusas e Fadas

 

Linda homenagem, com certeza este gatinho especial merece!! =D

Raj vc é um gatinho encantador, lindo e carinhoso.
Que Deus te ilumine e te proteja lhe proporcionando longos anos de vida e fazendo seus donos muitos felizes!
Muitos beijos!

 

Oi, Meninas!
Que bom que vieram eu e Raj agradecemos, e Mônica não vai atrapalhar não, já está na lista,ok!
SÓ NÃO ESQUEÇAM DO DIVULGAR, TÁ!?
bJS

 

Parabéns Raj! te desejamos mais muitas primaveras felizes!
bjo
Su, zé e samuca

 

Oi Dri, cheguei um pouquinho atrasada...mas mesmo assim venho dar os meus Parabéns ao Raj, que ele tenha uma vida beeeem longa e cheia de saúde viu!
Ele fez niver no dia do show do Metallica, demais!
beijinhos

 

è tão gostoso ter uma amigo assim!!! Felicidades!!!e um braço bem apertadinho!
Estou participando da promoção!!!

 

Confesso que nunca tinha visto gato dessa cor do Raj, já vi outros amarelos mas essa dele é diferente, adorei.

Parabéns para o Raj, muitos anos pra ele, que vc possa tê-lo como companhia por muito tempo ainda. O animal é o melhor amigo do homem independente da espécie.

Bjokas

Jacqueline Sotero
jsm.vet@gmail.com
Salvador-Ba
Divulgando no facebook:http://pt-br.facebook.com/permalink.php?story_fbid=200057156732152&id=100001691022554

 

Parabéns Raj o gatinho mais bonitinho que ja vi
divugando no blog : www.juanbiscuit.blogspot.com
me segue tambén
grande abraço no raj

 

Parabén, Raj...muito carinho, veludo, cama quentinha e vasilha sempre cheia de comidinha...
Miau, miau, miau!

 

Raj meu filho! Sei que andei sumida daqui... Dri deve estar de mal comigo e tudo...
mas é que andei meio tristinha, mas sem graça que a top model magrela da passarela...
E aí quando volto pego logo a promoção de seu aniversário, e com aquela mandala LINDADEMORRER!
a minha gatinha Lilith tem 2 anos, e desejo avc o que desejo a ela, uma boa vida, vida mansa, sardinha, atum, wiskas... muito colo e dengo que é o que todo gato gosta e precisa!
Ps: diz a Dri que não esqueci dela... foi eventualidades chatas que terminaram por me fazer ficar longe do blog. mas pede a ela p me adicionar no facebook para fofocarmos mais!

pps? mesmo que eu não ganhe a mandala, guarde meu bolo!!! rsrs

 

Raj amado!
Olha eu aqui... passei pra te dar um cheiro no pescocinho e te desejar mais alegrias ainda ao lado da Dri maravilhosa!
Sei que ela te trata como um príncipe, te dando do bom e do melhor... sortudo!!!
Então... manda a mandala pra mim???

miau!!!

 

Postar um comentário



"Não pense que espiritualidade está apenas em templos, igrejas e montanhas: ela está onde você está. A palavra espírito vem da nossa capacidade de inspirar e expirar. Se alguém me insulta e sou capaz de compreendê-lo, sem me deixar levar pela raiva, pela vingança ou pela tristeza, estou praticando a espiritualidade. O estresse, a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. Ao perceber a tensão, já me coloco em outro patamar: inicio um processo de autoconhecimento, percebo o que impulsiona e o que me retrai. A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a paciência, a tolerância, o respeito à vida, a sabedoria e a compaixão. Todos os seres são conectados. Faça o seu melhor, respira profundamente e seja gentil.” Monja Coen


CLIQUE NA IMAGEM

O Balé das Mandalas